LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PARA LOTEAMENTO

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PARA LOTEAMENTO: O PRIMEIRO E ESSENCIAL PASSO


Antes de qualquer construção, seja ela de uma casa, prédio, estrada ou barragem, a primeira medida a ser adotada é o levantamento topográfico para loteamento. Solicitado por engenheiros e arquitetos, ainda mais por conta do alcance e facilidade da tecnologia, o procedimento se faz essencial tanto para maior precisão do projeto a ser elaborado quanto para economia de materiais e mão de obra que será utilizada. O mesmo ocorre para outros casos que envolvem terrenos.

O levantamento topográfico para loteamento também deve ser realizado antes do projeto arquitetônico e exige conhecimento da legislação específica do município sobre parcelamento do solo.

levantamento topográfico para loteamento é dividido em várias fases, como coleta, processamento e tratamento de dados, disposição e gerenciamento das informações coletadas, que irá compor relatório e planta da área.

Empresa liderada por sócios com experiência no ramo há mais de dez anos, a IP2 Engenharia se destaca quando o assunto é levantamento topográfico para loteamento.

Profissionais altamente qualificados e equipamentos potentes e modernos são alguns dos destaques da empresa, que atende todo o estado de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso.

Um dos exemplos que comprova que a IP está sempre atenada com o que há de mais novo no mercado é a estação total, equipamento utilizado para medições de ângulos e distância, sendo este o método mais utilizado para levantamento topográfico para loteamento.


CONHEÇA OS TIPOS DE LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PARA LOTEAMENTO

Existem alguns tipos de levantamento topográfico para loteamento, sendo que os mais comuns são planimétrico (duas dimensões), planialtimétrico (três dimensões) e planialtimétrico cadastral (que também inclui todas as marcações do terreno, como eventuais construções e, áreas verdes protegidas), sendo este último tipo o mais indicado para loteamentos, pois já indica ao cliente se será necessário desapropriar casas ou obter uma licença ambiental.

Independente do tipo, por conta de sua importância, o levantamento topográfico para loteamento está presente em todas as etapas da obra, não só no início, mas também na marcação e implantação das fundações, construção de paredes, entre outras etapas. Por isso, é recomendável que o profissional que realiza esse serviço acompanhe a construção.

Para saber mais...
Ligue para 19 3571-8408 ou envie-nos um e-mail:

Enviar e-mail