LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PLANIMÉTRICO

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PLANIMÉTRICO É REQUISITO BÁSICO PARA QUALQUER OBRA


Com a implantação de novos loteamentos e condomínios nos dias atuais, fica cada vez mais indispensável o uso do levantamento topográfico planimétrico nas obras. O objetivo desse procedimento, solicitado por engenheiros e arquitetos, especialmente após os avanços da tecnologia, é fazer uma projeção do terreno em duas dimensões, com comprimentos e larguras.

Com técnicas cada vez mais modernas, que permitem resultados precisos e de alta qualidade, a exemplo do levantamento topográfico planimétrico, as empresas têm investido em equipamentos modernos e professionais altamente gabaritados. A IP2 Engenharia é grande exemplo e representante desse grupo. Liderada por sócios com mais de dez anos de experiência na área, a empresa oferece soluções que buscam excelência operacional e tecnológica na área de engenharia. Comprometimento e agilidade também estão no DNA da IP2, que tem como compromisso máximo com os clientes o cumprimento de prazos.

Plural em suas atividades, a empresa oferece não só levantamento topográfico planimétrico, mas também projeto e acompanhamento de terraplenagem, locação de obras, retificação de imóveis rurais e urbanos, projeto de outorga d’água, entre muitas outras.

Além do levantamento topográfico planimétrico, existe ainda o levantamento planialtimétrico, que também considera a altura e altitude do terreno, e o planialtimétrico cadastral, no qual são incluídas todas as marcações do terreno, como eventuais construções e áreas verdes protegidas.


ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO PLANIMÉTRICO


levantamento topográfico planimétrico é uma das primeiras etapas para a realização de qualquer obra, independente do tamanho ou região, e é essencial para o seu planajemento e execução.

A partir desse estudo, que evidencia todos os acidentes naturais ou artificiais do terreno, é que os profissionais envolvidos poderão analisar a melhor forma de aproveitar aquele terreno.

Tamanho a sua importância, muitas vezes, um responsável pelo levantamento topográfico planimétrico acompanhar todas as demais fases do projeto.

Como exemplos do alto padrão de qualidade e eficiência atingido pela IP2 Engenharia, podemos ressaltar o uso dos seguintes dispositivos: estação total (medições de ângulos e distância), GPS Geodésico (obtenção de coordenadas reais para elaboração do georreferenciamento) e drones (mapeamento aéreo com riqueza de detalhes e precisão, e que reduz tempo e valores gastos com topografia convencional).

Para saber mais...
Ligue para 19 3571-8408 ou envie-nos um e-mail:

Enviar e-mail