TOPOGRAFIA DESMEMBRAMENTO

TOPOGRAFIA DESMEMBRAMENTO E SUAS REGRAS

Há mais de 10 anos a IP2 Engenharia & Topografia trabalha com diversos projetos no ramo de topografia e seus principais clientes são os produtores rurais, construtoras, incorporadoras, órgãos municipais, estaduais e federais.

A IP2 Engenharia & Topografia é uma empresa moderna, trabalha com tecnologia de ponta para atender as necessidades de seus clientes. Entre suas qualidades, se destacam a competência, agilidade, bom atendimento, prezando sempre o comprometimento com os clientes.

A IP2 Engenharia & Topografia presta vários tipos de serviços e entre eles estão:

  • topografia desmembramento
  • loteamento ou parcelamento do solo
  • desdobro e unificação
  • projetos em gerais
  • acompanhamento de terraplenagem
  • retificação de imóveis rurais
  • urbanos
  • outros.

TOPOGRAFIA DESMEMBRAMENTO E SUAS NORMAS DE REGULAMENTAÇÃO PARA A ÁREA RURAL

topografia desmembramento é o parcelamento do solo rural ou a divisão do terreno em duas ou mais áreas, mais conhecido como lotes que são selecionados para a construção com o aproveitamento do sistema viário existente desde que não tenha inícios de vias vigente ou modificações das mesmas como uma ampliação ou alargamento. A topografia desmembramento precisa ser aprovada nos cartórios de registros de imóveis municipais, estar dentro das normas que foram introduzidas no Estatuto da Terra, pois cada município tem seu o plano diretor e a topografia desmembramento precisa atender essas normas.

TOPOGRAFIA DESMEMBRAMENTO E SUAS NORMAS DE REGULAMENTAÇÃO PARA A ÁREA URBANA

topografia desmembramento em áreas urbanas foi estabelecida através da lei municipal e precisa ser consultada referente a área e a metragem necessária para solicitar a autorização.

As normas para a área urbana não são tão diferentes da área rural, pois todo terreno com metragem que está dentro da lei municipal pode ser desmembrado ou dividido em dois ou mais lotes. Cada lote deve possuir a sua escritura e matrícula e cada município tem suas regras com as especificações referentes a metragem mínima de testada(frente dos lotes) e outros dados.

A diferença em loteamento e desmembramento é que o loteamento consiste na divisão de gleba em lotes designados a construção, com abertura de novas vias de tráfego, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes. Já o desmembramento consiste no aproveitamento do sistema viário existente, sem a abertura de novas vias e logradouros, sem prolongamento, modificação ou ampliação das vias já existentes.

Para saber mais...
Ligue para 19 3571-8408 ou envie-nos um e-mail:

Enviar e-mail